contato@rzturismo.com.br   (51) 3028-6144 (48) 3254 4035     (11) 4063 3940     (41) 4063 9644     (21) 4063 5153     (48) 99167 6398

Aproveite a gastronomia em Ushuaia

Ushuaia é um dos destinos mais procurados da Patagônia argentina, a cidade é contornada por montanhas, rios, lagos e bosques. Inverno ou verão, o lugar tem atrações, aventuras e lindas paisagens o ano inteiro. Mas além das diversas opções de passeios, que tal provar os sabores do fim do mundo? Uma das partes mais legais de uma viagem é conhecer e aproveitar as comidas típicas do local.

A cidade tem restaurantes variados e de ótima qualidade, que oferecem pratos locais preparados com ingredientes sempre de primeira. Você pode realizar uma busca em seu aplicativo sobre os melhores e próximos restaurantes, o que você não pode é deixar de degustar os intensos sabores da culinária regional.

Fonte: TripAdvisor.

Ushuaia faz parte de uma região de pesca marítima, portanto os frutos do mar costumam ser muito apreciados pelos visitantes. Um dos pedidos mais procurados é a Centolla, o famoso caranguejo gigante, que é um dos símbolos da cidade. O prato pode ser servido apenas aferventado em água com temperos ou refogado acompanhado de molhos e arroz branco.

cordero patagonico

Fonte:TripAdvisor

Outro prato muito famoso na região é o cordeiro patagônico. Para quem gosta de gastronomia e cultura, ele pode ser apreciado do jeito tradicional. O cordeiro é preparado da seguinte forma: temperado com sal grosso, colocado no espeto, inteiro e aberto, e é assado lentamente sobre a brasa de lenha no chão. Durante o tempo na brasa, a carne é pincelada com uma mistura de manteiga, suco de limão e vinho até ficar no ponto.

E que tal provar a raríssima merluza negra? Também conhecida como o “bacalhau da profundidade”, pois é encontrado 70m abaixo das águas geladas da Antártida e só pode ser pescado uma vez ao ano. Com um sabor suave, pode ser servido com batatas e molhos. É um pescado nobre muito apreciado por todos que visitam Ushuaia.

Fonte:TripAdvisor

Além dessas delícias, aproveite para experimentar os vinhos e cervejas locais. E claro, provar o famoso “Dulce de Leche”, como é chamado, na Argentina. Visitar Ushuaia é uma experiência riquíssima e com sabores que nos deixam com água na boca!

 

Guia Gelado Ushuaia

 

Fonte imagem de capa
About the Author
Entre em contato agora mesmo
Enviar Mensagem