contato@rzturismo.com.br   (51) 3028-6144 (48) 3254 4035     (11) 4063 3940     (41) 4063 9644     (21) 4063 5153     (48) 99167 6398

Épocas para conhecer Ushuaia

Uma das dúvidas frequentes de quem está planejando uma viagem para a cidade de Ushuaia é qual a melhor época para ir. No geral, a pequena cidade da Argentina recebe turistas o ano inteiro, já que as temperaturas são basicamente baixas em todas as épocas. Mas existem algumas peculiaridades em cada estação que devem ser destacadas.

Para quem gosta de temperaturas negativas, dias mais curtos, e praticar esportes na neve, a temporada certa para ir é o inverno, onde a temperatura máxima muitas vezes nem alcança os 5 graus. O inverno acaba sendo a época escolhida por vários atletas profissionais, que podem praticar seus treinos de alta performance na intensa neve da região.

Aproveite o inverno

Patinação no gelo, trenós puxados por cachorros, escaladas, snowcat ou caminhada com raquetes. Essas são algumas das opções de atividades na neve no frio intenso do inverno.

snow ski

No inverno, também são oferecidos os passeios de barco pelo Canal de Beagle, uma ótima opção para conhecer o lugar.

canal de beagle

Para quem não curte muito barco, o passeio de Trem é outra sugestão do local. O “Trem do Fim do Mundo” costuma levar os turistas para conhecer pontos do Parque Nacional Terra do Fogo, uma volta não muito demorada que conta a história da ferrovia e das pessoas que viviam por lá. Durante a viagem, é feita uma parada para tirar fotos das encantadoras paisagens de neve.

trem do fim do mundo

Já no verão, de dezembro a fevereiro, as temperaturas elevam um pouco. As máximas ficam em torno de 14 graus. Os dias têm mais horas de sol e ficam mais agradáveis para fazer os passeios desejados. É no verão que também acontece a temporada dos pinguins e o período das férias escolares, que acaba sendo a época com mais turistas na região.

Aproveite o verão

Só no verão, de outubro a março, é realizada a visita aos pinguins na Ilha Martillo. O passeio é feito de barco, e ao longo da viagem é possível observar lobos marinhos e aves locais em seu habitat natural.

ilha martillo

Outra opção de passeio que é realizado somente no verão é o cruzeiro para a Antártida. Não é um dos roteiros mais baratos, mas se estiver afim de realmente curtir e se aventurar na sua viagem, o cruzeiro é uma excelente opção.

cruzeiro

Conheça o Parque Nacional Tierra del Fuego, um caminho repleto de bosques para realizar caminhadas e apreciar a natureza local. No verão, o Parque oferece canoagem e trilhas de mountain bike.

parque nacional tiera del fuego

Seja qual for o período, inverno ou verão, Ushuaia oferece atrações o ano inteiro. Escolha sua opção favorita e embarque nessa viagem!

Quer saber mais sobre Ushuaia? Montamos um guia gratuito com TUDO sobre este incrível destino da Argentina. Basta cadastrar-se e baixar o material, clique abaixo.

Guia Gelado Ushuaia

 

About the Author