contato@rzturismo.com.br   (51) 3028-6144 (48) 3254 4035     (11) 4063 3940     (41) 4063 9644     (21) 4063 5153     (48) 99167 6398

Os encantos de Ushuaia

A pequena cidade de Ushuaia tem aproximadamente 70 mil habitantes. Localizada além da Cordilheira dos Andes, é a única região da Argentina onde neva todos os anos. O clima frio da cidade, os passeios, as atividades e as belíssimas paisagens acabam atraindo turistas o ano todo. Para que você desfrute melhor sua estadia no Fim do Mundo, veja alguns dos encantos que esse lugar guarda.

A deslumbrante natureza de Ushuaia

natureza ushuaia

Começamos com a natureza em Ushuaia que, sem dúvida, é de uma beleza exuberante. A cidade é cercada por montanhas que fazem parte da Cordilheira do Andes. Já deve imaginar como são as paisagens, né? Além dos picos cobertos de neve, a cidade é banhada pelo Canal de Beagle, que impressiona pela sua imensidão. Por ele é possível navegar e visitar várias ilhas da região e, claro, todo o trajeto é cercado pelo espetáculo da natureza. Além disso, a cidade conta com 11 áreas de preservação ecológica, algumas destinadas especificamente ao turismo, onde são preservados bosques, lagos e sítios arqueológicos.

Uma visita ao passado

museo maritimo y del presidio

Para quem gosta de saber um pouco mais da história do local, Ushuaia traz as opções como o passeio do Trem do Fim do Mundo. No trecho percorrido, é contada toda a curiosa história do local. Se preferir, você pode visitar os museus da cidade. Uma viagem ao passado faz com que você fique mais familiarizado com a cultura local. Museo Marítimo Y Del Presidio de Ushuaia, Galeria Temática História Fueguina e Mundo Yámana, são algumas opções para conhecer.

A Laguna Esmeralda

laguna esmeralda

Entre tantos passeios na Terra do Fogo, você pode conhecer a Laguna Esmeralda, um dos lugares que se destaca na região. O nome se dá justamente pois a coloração da água é de um verde esmeralda encantador. Cercada por montanhas com topos nevados, a Laguna está localizada a 20km do centro da cidade. Para chegar até ela, o acesso é por uma trilha de 4,5km. O passeio, que reúne paisagens naturais e caminhada, é um dos mais procurados pelos turistas.

Um pouco de adrenalina

Depois de tantos lugares para conhecer e paisagens para admirar, Ushuaia pede um pouco de adrenalina, não acha? Para quem gosta de aventuras, a cidade tem passeios como o circuito de Off Road em um carro 4×4.

circuito off-road

Se a ideia for se aventurar na água, navegar de caiaque no Lago Escondido é uma boa opção. A noite no Fim do Mundo também guarda pitadas de adrenalina. O tradicional passeio em trenós puxados por huskies siberianos é uma das opções. Após andar pela floresta, a excursão termina da melhor forma: os turistas são recebidos em uma cabana para desfrutar da gastronomia e músicas típicas, tudo isso com a luz de uma fogueira. Excelente para quem quer aproveitar cada segundo.

passeio trenós

Ficou encantado com as maravilhas da Patagônia Argentina? Se quiser viajar com Brasileiros em Ushuaia e Patagônia, a RZ Turismo possui os melhores destinos para realizar a sua viagem dos sonhos!

Baixe nosso guia gratuito com TUDO sobre este incrível destino da Argentina. Clique abaixo.

Guia Gelado Ushuaia

About the Author