contato@rzturismo.com.br   (51) 3028-6144 (48) 3254 4035     (11) 4063 3940     (41) 4063 9644     (21) 4063 5153     (48) 99167 6398

Trekking pelo Ushuaia: se aventure nas melhores trilhas

Se você planeja conhecer o fim do mundo e está à procura de boas aventuras, coloque muita energia na sua mochila, pois está indo para o lugar certo. Entrar em contato com a natureza, visualizar cenários magníficos, passar por bosques, cachoeiras, estar rodeado pela cordilheira dos Andes. Nas trilhas de Ushuaia você vai encontrar lugares incríveis com uma dose de adrenalina.

Vamos começar pelo Parque Nacional Tierra del Fuego, onde há uma série de opções de trilhas. Lá, você pode achar o percurso ideal para o seu perfil aventureiro. Sempre é bom lembrar que todas as trilhas são bem conservadas e claramente sinalizadas, para que você possa realizar seu passeio de forma segura. Se você optar por uma trilha mais fácil, indicamos a Pampa Alta Trail que possui 4,9 km de caminhada, com vista para o Canal Beagle. Mas, se você possui condicionamento físico pode optar por algo mais pesado. Se aventure até a montanha do parque, na trilha Cerro Guanaco Trail, que possui 8 km. O mais legal é que o parque conta com uma série de lugares para acampamento. Caso queira ficar mais de um dia e aproveitar outras trilhas, acampar é uma ótima opção.

Parque Nacional Tierra del Fuego

Uma das trilhas mais conhecidas em Ushuaia é a Laguna Esmeralda. Um percurso aparentemente fácil, com o contato da natureza, passando pelo meio da floresta até chegar na Lagoa, um lago que encanta pela sua cor esmeralda. A caminhada dura em torno de 4 horas e o final, com certeza, é recompensador. Vale a pena conhecer e se apaixonar.

Laguna Esmeralda

E que tal trekking no Glaciar Martial ? Essa é uma das trilhas mais divertidas, pois para chegar até a geleira você terá que encarar a neve. Mais longa e cheia de obstáculos, é importante ter um certo condicionamento físico e, caso necessário, estar com os equipamentos de escalada apropriados para realizar essa trilha. Para quem consegue chegar até o topo, a vista é surpreendente . Glaciar Martial é o principal cordão montanhoso que abraça a cidade de Ushuaia, e você pode realizar sempre com a segurança de um guia de montanha.

Ushuaia em julho

Dicas para se aventurar:

Roupa apropriada: Mesmo no verão, a tendência é ficar extremamente frio e gelado nos lugares onde se encontram as trilhas, seja em torno das geleiras ou dos lagos glaciais. E tenha sempre na mochila lanches e água, assim terá energia para seguir sua caminhada.

Trilha guiada: Se você gosta de trekking mas ainda é inexperiente, a recomendação é que sempre realize seu passeio com um guia, principalmente se for subir montanhas.

Seja qual for sua preferência, a RZ Turismo possui o pacote ideal para você. Conheça todos clicando aqui.

Quer saber mais sobre Ushuaia? Montamos um guia gratuito com TUDO sobre este incrível destino. Basta cadastrar-se e baixar o material, clicando abaixo.

Guia Gelado Ushuaia

 

About the Author