contato@rzturismo.com.br   (51) 3028-6144 (48) 3254 4035     (11) 4063 3940     (41) 4063 9644     (21) 4063 5153     (48) 99167 6398

Ushuaia: Comprar ou alugar equipamentos de neve?

Para quem tem aquela vontade de viajar para um destino com neve, onde possa praticar sky, snowboard e se divertir, Ushuaia tem se tornando um dos destinos preferidos. Lá está a estação de esqui Cerro Castor , com 800 metros de desnível e 26 pistas com diferentes níveis de dificuldade. Ainda, possui a mais longa temporada de esqui da América do Sul, de junho a outubro. Mas, antes de embarcar na aventura é preciso pensar em alguns detalhes, como por exemplo, equipamentos para sky e snowboard. Será que é melhor alugar ou comprar? Levar do Brasil ou comprar lá?

Separamos algumas dicas, confira:

A primeira dica é avaliar quantas vezes por ano você utiliza roupas de inverno e equipamentos para esportes na neve. Se a resposta é raramente, a melhor opção para você é, realmente, o aluguel. Se sua resposta for com frequência, comprar é uma boa pedida!

A segunda dica é que você precisa se agasalhar de forma correta. Uma única jaqueta não será suficiente para não passar frio. É necessário se vestir em camadas, mas não camadas aleatórias de blusas quentinhas. Luvas, casacos, calças impermeáveis e botas são necessárias e é possível alugá-las em lojas de equipamentos de esqui ou até mesmo em centros invernais. Já as camadas de baixo, como camisetas térmicas, meias, blusões é preciso levar. Vale pesquisar em várias lojas para buscar um melhor preço!

Ushuaia em julho

A média de aluguel por peças no Ushuaia é de R$ 30,00 por dia. Se você quer ter uma ideia melhor de preços para se organizar, pode conferir nos sites da Jumping Ushuaia, Ushuaia Extremo e Wind Fly. Antes de ir, organize-se, faça uma média de quanto irá gastar nos dias em que ficará na cidade, para avaliar se o aluguel é viável.

Por fim, se você fez as contas e chegou a conclusão de que comprar as roupas é mais vantajoso, a dica é: compre-as no Brasil. Procure também em outras cidades que não o Ushuaia. Embora algumas lojas sejam livres de impostos, isso não é garantia de preço baixo, já que Ushuaia é o “Fim do Mundo” e o transporte de mercadorias até lá é muito custoso. Então, esses valores são embutidos nos produtos e tudo fica mais caro.

Depois de ter roupas quentinhas e equipamentos para se divertir, é só aproveitar as maravilhas que o Ushuaia oferece!

Guia Gelado Ushuaia

About the Author
Entre em contato agora mesmo
Enviar Mensagem