contato@rzturismo.com.br   (51) 3028-6144 (48) 3254 4035     (11) 4063 3940     (41) 4063 9644     (21) 4063 5153     (48) 99167 6398

Winter is Coming: saiba como aproveitar as baixas temperaturas em Ushuaia

Esta é uma época muito esperada pelos amantes do frio, afinal ele está se aproximando. E se você está em busca de uma experiência única neste inverno, Ushuaia é a opção certa. A última cidade da América do Sul está localizada em uma das latitudes mais baixas do planeta. O famoso “Fim do Mundo” é bastante procurado pelos turistas durante a temporada de inverno, e até quem não curte muito as baixas temperaturas vai aproveitar e se divertir na neve.

Ushuaia em julho

O que fazer em Ushuaia no inverno?

De junho a outubro, o cenário em Ushuaia é de lagos congelados. A temperatura cai drasticamente e os dias possuem menos horas de sol. Com as paisagens cobertas de neve, é hora de curtir as atividades e passeios que a estação oferece. Nesse contexto, não tem como deixar de lado os queridinhos da neve, o esqui e o snowboard. A cidade possui centros para quem quer praticar ou aprender, como o Cerro Castor que é o maior e mais famoso centro de esqui, e é também o mais procurado. Com 31 pistas, o espaço oferece diferentes níveis para que amadores ou não possam aproveitar. E que tal fazer uma aula de snowboard no Glaciar Martial? Além de se divertir na pista, é uma ótima opção quando o assunto é valor.

Esqui

Já ouviu falar no nome “Neve e Fogo”?

É simplesmente um dos melhores passeios para se fazer no inverno de Ushuaia. É o famoso passeio de trenó com os cães, onde os visitantes embarcam em um trenó e são puxados por cães pela neve. Mas não acaba por aí, não. O caminho é percorrido pelo bosque e, em determinado ponto, os visitantes são recebidos em uma cabana com bebidas quentes, comida e muita alegria com músicas típicas do local. Esta é uma noite que não pode faltar no roteiro!

Trenós

Outro passeio que pode ser realizado é uma trilha a bordo de veículo 4×4. O off-road explora os bosques, lagos e lugares peculiares da natureza de Ushuaia. O passeio divertido termina em uma clareira onde é servido um café com água de neve derretida.

Off-road

Caso não goste do passeio mais radical do 4×4, que tal fazer uma viagem de trem? O Trem do Fim do Mundo percorre trechos mais distantes do Parque Nacional Terra do Fogo. Durante o trajeto, é possível entender um pouco mais da história da região e registrar belíssimas imagens.

Já viu que vale a pena ir para o fim do mundo no inverno, não é mesmo? Belas imagens, atividades e passeios não vão faltar. Ah, e não esqueça de provar as comidas e bebidas típicas da região. Saiba mais sobre a gastronomia clicando aqui. Aproveite a temporada congelante de Ushuaia!

Guia Gelado Ushuaia

About the Author
Entre em contato agora mesmo
Enviar Mensagem