5 Motivos para conhecer Ushuaia no Inverno!

Ushuaia vem atraindo turistas de todos os lugares do mundo, por proporcionar aos seus visitantes desfrutarem de paisagens únicas como bosques, lagunas e montanhas.

Durante a temporada de inverno, a neve se torna a grande atração da cidade entre os turistas e apaixonados por esportes de inverno. O grande diferencial de Ushuaia dos outros destinos de neve é a sua ótima estrutura turística, povo receptivo e a diversidade de atrativos para fazer como os passeios de ecoturismo e aventura.

Separamos 5 motivos que vão te convencer a viajar para Ushuaia na temporada de inverno!

Qualidade da neve

A neve de Ushuaia é considerada uma das melhores no hemisfério sul, sendo um dos principais motivos da cidade ser tão visitada para a prática de esportes na neve. A qualidade da neve permite aos visitantes desfrutarem de uma ampla e variada gama de atividades, esportes e entretenimentos.

Estação de Ski Cerro Castor

Ushuaia se destaca entre outros destinos de neve por ter a estação de ski mais completa da América do Sul. A estação de ski Cerro Castor fica muito próxima à cidade, em menos de 25 minutos de carro.

Uma vantagem da estação é que a montanha está a aproximadamente 2 mil metros de altitude, ou seja, você vai se cansar bem menos e aproveitar mais do que em outras estações de ski.

Centros Invernais

A cidade possui mais de 7 centros invernais que estão há poucos minutos da cidade. Esqui de fundo e alpino, snowboard, trenós puxados por huskies, caminhadas com raquetes de neve, travessias noturnas de quadriciclo e moto de neve, patinação no gelo e futebol na neve, são algumas das atividades oferecidas em um cenário coberto de neve, tornando uma experiência inesquecível para crianças e adultos de qualquer idade.

Gastronomia

Um dos diferenciais dessa região é a diversidade gastronômica que vai desde frutos do mar, até carnes e doces.

Para quem gosta de frutos do mar, os restaurantes oferecem a centoulla e a merluza negra. Os pratos tradicionais de carne mais conhecidos são o famoso cordeiro patagônico e o bife de chorizo. Outros alimentos muito consumidos são a pizza de ovo frito e alguns doces que você não pode deixar de provar como o doce de leite, o alfajor e o famoso doce de calafate.

Paisagens únicas no inverno

Ushuaia se torna totalmente diferente na temporada de inverno, com bosques branquinhos, lagunas congeladas, montanhas nevadas e paisagens surreais. Mesmo se você já viajou para Ushuaia no verão,  você se surpreenderá como as paisagens ficam diferentes no inverno.

Depois desses 5 motivos tenho certeza que te convencemos a explorar as belezas de Ushuaia na temporada de inverno! Nós da RZ Turismo temos orgulho em dizer que somos a agência brasileira especialista em Patagônia.

Quer saber mais sobre Ushuaia? Montamos um guia gratuito com TUDO que você precisa saber para conhecer a Terra do Fogo. É só clicar aqui embaixo!

About the Author
Entre em contato agora mesmo
Enviar Mensagem