contato@rzturismo.com.br     (51) 2797 0434     (48) 3380 9429     (11) 4063 3940     (41) 4063 9644     (21) 4063 5153     (48) 99170 3421

Como é viajar para a Patagônia na Primavera?

Você já pensou em visitar a Patagônia durante a primavera? Vou te mostrar nesse post blog como pode ser incrível viajar nesta estação para a Patagônia Argentina e Chilena.

A primavera é uma das melhores épocas para viajar a Patagônia. O clima é mais ameno, a maioria das atividades estão funcionando, além de fugir da alta temporada, tornando as cidades mais vazias.

A paisagem começa a ganhar cor, mas mantendo aquela neve no topo das montanhas, o que torna tudo mais lindo. O frio diminui, mas é importante saber que na Patagônia o clima muda muito rápido, por isso, é bom estar preparado.

Podemos considerar primavera, o fim de setembro e os meses de outubro e novembro. Entretanto, há uma mudança de clima entre eles.

Clima da Patagônia

Durante a primavera, que se inicia no fim de setembro, você vai encontrar neve nas cidades, os centros invernais ainda estarão abertos, e a temperatura se mantém entre os -3ºC a 5ºC.

Já nos meses de outubro e novembro, as atividades de neve se encerram, a neve descongela e a cidade ganha cor novamente. As temperaturas nestes meses ficam entre 2ºC a 10ºC e o sol permanece por mais tempo.

Setembro na Patagônia

Se você está procurando um clima mais frio, neve, um bom vinho e fazer as atividades que os centros invernais de Ushuaia oferecem nessa época, o mês de setembro é o ideal.

Neste mês você pode andar de trenós puxado pelos huskies siberianos, dirigir motos de neve em meio a bosques e montanhas, fazer caminhadas com raquetes, esquiar ou apenas aproveitar a natureza e a paisagem.

Setembro é um ótimo mês, porque foge da alta temporada, a cidade fica com menos movimento e conseguimos confirmar ótimas tarifas e condições.

É importante lembrar que os centros invernais só funcionam até o mês de setembro, por isso, se você quer fazer os passeios na neve este é o mês ideal.

Outubro e Novembro na Patagônia

Agora se você já está procurando um período com temperaturas mais amenas, é amante das trilhas/trekkings, gostaria de visitar os famosos e fofíssimos pinguins, os meses de outubro e novembro são ideias para você.

Nestes meses você pode passar um dia em uma típica estância patagônica regada a um bom vinho e uma gastronomia de excelência, além de conseguirmos confirmar super tarifas para compra antecipada.

Aproveite para praticar atividades ao ar livre nestes meses, a neve começa a derreter e dá espaço as cores vivas nos lagos e paisagens, além de manter o céu mais limpo para curtir a vista panorâmica das cidades.

Motivos para viajar na Primavera

Setembro, outubro e novembro são meses que fogem da alta temporada, isto é, cidades mais vazias, passeios operando, hotéis, restaurantes e tarifas mais baratas.

Viu? Te falei que a primavera na Patagônia é incrível! Tenho certeza que você vai se apaixonar por este paraíso.

Viajar com uma agência especialista no destino torna a experiência ainda melhor. Conte com a gente para ajudar você a tornar esta viagem uma realidade.

About the Author
Entre em contato agora mesmo