contato@rzturismo.com.br (51) 2797 0434 (48) 3254 4035     (11) 4063 3940     (41) 4063 9644     (21) 4063 5153     (48) 99170 3421

Como é viajar para a Patagônia no Outono?

Uma das perguntas mais comuns feitas pelos nossos clientes é, como é viajar para a Patagônia no outono?

Podemos definir como outono, os meses de abril a junho, sendo uma temporada muito bonita por suas paisagens, baixo custo e temperaturas mais agradáveis.

O outono é particularmente, muito romântico, e é a temporada favorita dos amantes da fotografia. Ele traz o colorido das árvores, em vermelho, laranja e amarelo.

Abaixo, separamos alguns motivos para você viajar para a Patagônia no outono, vamos conhecê-los? 🙂

Clima

A partir de abril, as temperaturas começam a cair um pouco, ficando entre 2ºC e 9ºC, a luz do dia dura em média 10 horas, e o vento não é tão intenso, como no verão.

Nessa época as caminhadas e passeios ao ar livre são uma ótima opção. Já maio e junho, esfria mais na Patagônia. A temperatura pode alcançar 0ºC e a neve vai querer começar a aparecer. Os termômetros marcam entre 1° e 7°C e o dia dura em média 8 horas. 

Mais tranquilidade na viagem

Um ponto super legal desta estação, é que ela é sempre mais vazia do que a alta temporada. Se você for a um bar ou fazer um passeio, terá mais tranquilidade para conhecer e será atendido mais rápido. 

Durante o outono, muitas atividades da alta temporada de inverno já estarão disponíveis, como é o caso da estação de ski Cerro Castor, que dá a possibilidade de esquiar semanas antes do inverno começar.

Baixo custo na viagem

As vantagens de viajar para a Patagônia na baixa temporada, são os baixos custos de tarifas aéreas, hospedagens e alimentação. Com exceção dos feriados, os lugares estarão mais vazios, melhores de se conhecer e aproveitar.

Se viajar no outono é tão vantajoso, por que a maioria das pessoas preferem a alta temporada?

Simples! Porque poucos têm o privilégio de viajar quando querem. A alta temporada corresponde ao período de férias escolares, a época em que as famílias podem viajar.

Se você curte um friozinho de leve, não quer gastar demais e não gosta de lugares lotados, deve mesmo optar pelo outono.

E ai, o que você achou das nossas dicas de viagem para a Patagônia durante o outono?
Espero que esta matéria tenha te convencido a curtir o melhor da Patagônia no outono!

About the Author
Estamos online
Entre em contato agora mesmo