contato@rzturismo.com.br (51) 2797 0434 (48) 3254 4035     (11) 4063 3940     (41) 4063 9644     (21) 4063 5153     (48) 99170 3421

Os 3 Glaciares Mais Famosos de El Calafate

O Parque Nacional los Glaciares, fica localizado na cidade de El Calafate e abriga inúmeros glaciares, sendo alguns deles os maiores do mundo. Considerado Patrimônio Mundial da Humanidade, o parque possui cerca de 700 mil hectares.

Hoje vamos conhecer 3 dos principais glaciares encontrados no Parque Nacional los Glaciares, sendo eles: Glaciar Perito Moreno, Glaciar Upsala e Glaciar Spegazzini.

GLACIAR PERITO MORENO

Você sabia que o Perito Moreno  é considerado a terceira maior reserva de água doce do mundo?

Essa é a geleira mais famosa do Parque Nacional los Glaciares, com cerca de 60 metros de altura e quase 5 km de extensão. Apesar de fenômenos como o aquecimento global, é incrível como o Perito Moreno está sempre em constante crescimento.

O parque oferece algumas opções de passeios para conhecê-lo, como as passarelas para observação da geleira, que possuem cerca de 7 km de extensão, e existem alguns passeios de barco que navegam pelo Lago Argentino, se aproximando da geleira, como é o caso da Navegação Safari Náutico.

Outra proposta bem diferente que o parque oferece para os aventureiros, é caminhar sobre o Perito Moreno, existem dois passeios que permitem viver esta experiência: Big Ice Calafate e o Mini Trekking.

GLACIAR UPSALA

Conhecido como o terceiro glaciar mais longo da América do Sul, com cerca de 53 km de extensão e 40 metros de alturao Glaciar Upsala, diferente do Perito Moreno, está em constante recuo devido ao aquecimento global.

Você pode conhecê-lo, realizando os passeios de barco, como o Todos os Glaciares (que visita o Glaciar Upsala e o Spegazzini) e o Cruzeiro Glaciares Gourmet (que visita o Glaciar Upsala, Spegazzini e Perito Moreno).

GLACIAR SPEGAZZINI


Esse é um dos glaciares mais importantes do Parque Nacional los Glaciares, sendo a geleira mais alta do parque, que varia entre 80 e 130 metros de altura.

Além disso, o Spegazzini é a terceira maior extensão de gelo do planeta. Incrível né?

A principal atração dessa geleira, é que a alta parede de gelo cria icebergs de formas e cores variadas, que fica apoiada no fundo do Lago Argentino com uma profundidade de 150 metros.

Assim como o Glaciar Upsala, só é possível conhecer o Glaciar Spegazzini realizando as navegações, Todos os Glaciares (que visita os dois glaciares) ou Cruzeiro Glaciares Gourmet (que visita os três glaciares).

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os três glaciares mais famosos de El Calafate? Caso você queira tirar suas dúvidas ou falar com um de nossos agentes de viagem especialistas em Patagônia, será um prazer te ajudar a realizar esta viagem incrível.

About the Author
Estamos online
Entre em contato agora mesmo