Destino: El Calafate

Nessa aventura você vai conhecer de perto o incrível Glaciar Perito Moreno e caminhar sobre a sua geleira. Além de fazer um passeio a margem do lago e aprender um pouco mais sobre a flora, fauna e giaciologia da região.

Sobre este passeio:

  • Julho a Maio
  • Saída: 07h30min
  • Duração: 11 horas
  • Dificuldade: Moderada

ROTEIRO 

A excursão começa no porto “Bajo de las Sombras” a aproximadamente 6 km antes do Glaciar Viewpoint, onde embarca cruzando o Rico Lake, alcançando a costa sudoeste após aproximadamente 20 minutos de navegação em frente à parede sul da geleira Perito Moreno.

Após o desembarque, o refúgio é acessado onde os guias organizam os grupos compostos por até 20 pessoas cada. Então começamos um passeio ao longo da margem do lago por aproximadamente 20 minutos até a geleira.

Ao chegar na borda do gelo, os guias colocam os grampos nos viajantes, que recebem instruções de como devem se mover no gelo. O passeio na geleira é feito por cerca de 2 horas.  Durante o percurso você pode ver uma variedade de formações de gelo, como rachaduras, seracs, sumidouros, pequenas lagoas, etc.

A caminhada é moderada. A superfície de gelo em que você anda é irregular, mas firme e segura. Serão recebidas explicações sobre a flora, fauna e glaciologia geral da região, bem como o fenômeno particular que ocorre na geleira Perito Moreno e, eventualmente, produz sua ruptura. No final da caminhada, retorne ao refúgio através da exuberante floresta de Magalhães.

O QUE LEVAR

Roupas: Roupas confortáveis e quentes, impermeáveis ou corta-vento, calçados esportivos ou botas de trekking. Botas de borracha, après ski ou salto alto não são permitidas. Óculos de sol, protetor solar, luvas, chapéu para sol ou abrigo para clima frio.

Almoço: faça um piquenique.

INCLUSO

Guia bilíngue
Grampos de neve
Traslado ida e volta desde seu hotel

NÃO INCLUSO

Alimentação
Bilhete de entrada ao Parque Nacional Los Glaciares.

IMPORTANTE

Limitações: Este passeio por causa do grau de esforço e dificuldade que só é adequado para pessoas entre 10 e 65 anos e não é recomendado para pessoas com excesso de peso, e inclusive as mulheres grávidas, pessoas que sofrem de doenças com risco de deterioração funcional ou orgânico durante a marcha, pessoas com doenças incapacitantes em relação à coordenação e habilidades motoras, pessoas com problemas cardíacos ou cirurgias cardíacas invasivas.

Calçado: qualquer tipo de calçado desportivo (por exemplo: botas de trekking, tênis). Use meias grossas, de preferência lã ou algodão. Botas de borracha, ski ou salto alto não são permitidas.

Vestuário: Esportes (calças compridas para ambos os sexos). É conveniente levar um suéter, camisa, suéter, etc. e um blusão e / ou jaqueta impermeável. Óculos e chapéu de sol, creme protetor e luvas.

Almoço: o passageiro leva.

Fumar: Fumar é proibido durante todo o passeio, seja no barco, na floresta, no gelo ou no abrigo.

Todos os serviços são realizados diariamente e os guias de montanha bilíngues têm atenção permanente.

OBSERVAÇÕES:
Este passeio depende de condições climáticas.
 

CÓDIGO: FD MINITREKKING

Entre em contato agora mesmo
Enviar Mensagem