contato@rzturismo.com.br (51) 2797 0434 (48) 3254 4035     (11) 4063 3940     (41) 4063 9644     (21) 4063 5153     (48) 99170 3421
Preço: A partir de U$ 1.410,00 + Taxas

Patagônia Gastronômica

Período da viagem: novembro, dezembro, março, abril e maio (exceto feriados)

 

Duração: 8 dias / 7 noites

 

Não existe nada mais legal do que viajar para um novo lugar, e conhecer seus costumes, sua cultura e experimentar novos sabores e temperos típicos daquele destino.
 
Com a Patagônia não é diferente, a região oferece uma diversidade gastronômica imperdível que vai desde frutos do mar, carnes e doces.

Para que você possa experimentar todos esses deliciosos sabores, e emergir na cultura patagônica, nós criamos um roteiro super completo que mistura gastronomia com os melhores passeios da região. Além disso, ele é recomendado para todos os públicos e idades,
 mas principalmente para os amantes da gastronomia.
 
Neste roteiro você terá a oportunidade de comer o famoso cordeiro assado na estaca, o churrasco típico argentino, a merluza negra, salmão, centolla (carangueijo gigante da Patagônia) entre outras especiarias típicas da região.

Abaixo separamos todos os detalhes desse roteiro imperdível e de dar água na boca! Vamos lá? 🙂

 

 

Inclui

·         Passagem aérea voando Aerolineas Argentinas

·         Transfer in/out em El Calafate e Ushuaia;

·         3 noites de hospedagem em El Calafate com café da manhã;

  •    Navegação Glaciares Gourmet premium com snacks e almoço em Calafate;
  •  

·         Excursão nativos experience com almoço em Calafate

·         Excursão até a estância 25 de Mayo com jantar e show folclórico em Calafate

·         4 noites de hospedagem em Ushuaia com café da manhã;

·         Tour ao Parque Nacional Terra do Fogo em Ushuaia;

·         Jantar no restaurante Casimiro Biguá em Ushuaia

·         Excursão de 4×4 até a região dos Lagos com almoço em Ushuaia

·         Excursão da rota da Centolla com almoço em Ushuaia

·         Franquia de 01 bagagem despachada de até 23kg por pessoa;

·         Atendimento local feito pelos nossos parceiros;

1º DIA – BRASIL/CALAFATE:

Apresentação no Aeroporto para embarque com destino a El Calafate. Chegada, recepção e traslado ao hotel. 

 

2º DIA – CALAFATE:

Após o café da manhã faremos um passeio de dia inteiro a bordo de um cruzeiro no Lago Argentino dentro do Parque Nacional los Glaciares. Com direito a um delicioso almoço e o encontro com os glaciares: Upsala e Spagazzini, duas joias da Patagônia.

Um desembarque para uma linda caminhada guiada com vista panorâmica em um dos cantos mais escondidos do planeta.

 

Roteiro:

Buscamos você em seu hotel a partir das 7h e vamos em direção a um porto privado as margens do Lago Argentino para embarcarmos no cruzeiro que nos levara a está fantástica experiência.

Partimos rumo ao nordeste em direção ao Glaciar Upsala e logo podemos ver as belezas da Punta Avellaneda e a Boca del Diablo, a parte mais estreita do Lago Argentino com 800 metros de comprimento, desfrutamos da natureza do entorno do Braço Norte. Para entramos no Canal Upsala, quando as condições climáticas permitem, passamos pela barreira de tempanos para avistarmos o Glaciar Upsala a distância.

Seguimos rumo ao sul para navegarmos pelo Canal Spegazzini para o encontro com o majestoso Glaciar Spegazzini com suas paredes de até 135 metros acima do nível do lago e desfrutar de um delicioso almoço com bebidas inclusas preparado especialmente para está ocasião.

Ainda no Canal Spegazzini paramos na Bahia Puesto de las Vacas para uma caminhada guiada com vistas panorâmicas ao Glaciar Spegazzini.

Retornamos ao cruzeiro e seguimos rumo ao porto particular e em seguida para El Calafate para finalizarmos está combinação perfeita entre você, Patagônia e a gastronomia local.

 

Informações gerais:

 

Período de realização: Ano todo.

Duração da navegação: 09:00h.

Retorno ao Hotel: 18:45h.

Dificuldade: Baixa.

Local: Lago Argentino, Glaciar Upsala, Glaciar Spegazzini, Puesto de las vacas.

 

* Rota sujeita a alteração segundo critérios do capitão.

 

Inclui:

• Transfer de ida e volta ao hotel.

• Navegação em cruzeiro.

• Almoço gourmet a bordo com bebidas (alcoólicas, não alcoólicas e infusões).

• Bebidas não alcoólicas e infusões durante toda a navegação.

• Caminhada guiada em Puesto de las Vacas.

• Guia bilíngue.

 

Não inclui:

• Entrada no Parque Nacional dos Glaciares (necessário pagar em dinheiro na entrada do parque $800 pesos argentinos por pessoa)

 

Dicas:

• A região tem um clima frio e seco,existe a possibilidade de precipitações durante todo o ano principalmente no final do outono. No inverno tem a presença de neve.

• Recomendamos roupas confortáveis em camadas e calçados impermeáveis, luvas e gorros térmicos.

• Recomendamos o uso de protetor solar, protetor labial e óculos de sol. 

3º DIA – CALAFATE: 

Após o café da manhã sairemos para uma excursão chamada Nativos Experience.

Nativo Experience é uma excursão de meio dia em 4×4 pela costa do Lago Argentino. Tem um enfoque antropológico, no qual faremos uma viagem no tempo redescobrindo as histórias das primeiras expedições e dos homens que se aventuraram no desconhecido.

Nossa primeira parada desta aventura será à margem do Lago Argentino onde o guia irá falar sobre a formação da paisagem do local, e também da fauna e flora nativas desta região.

Chegaremos ao Acantilado Punta Bonita, de onde obteremos uma incrível vista panorâmica da cidade e seu entorno. Deste ponto apreciaremos a extensão do Lago Argentino e a Cordilheira dos Andes.

Continuando o passeio, recorreremos a pé (500m) o sítio arqueológico onde iremos interpretar o significado das pinturas rupestres que vemos nas rochas e as técnicas utilizadas para pintá-las.

Finalizamos com uma deliciosa comida patagônica em uma caverna, uma experiência inesquecível.

 

Dificuldade Técnica: Fácil

 

Inclui:

Transfer

Almoço na Caverna (Entrada: Sopa Caseira; Prato Principal: Cozido de cordeiro com vegetais ou Wok de arroz e vegetais como opção vegetariana; Sobremesa: Mousse de chocolate com amêndoas; vinho e água)

Entrada ao Sítio Arqueológico

Guia (espanhol/inglês)

 

Não Inclui:

Roupas e Equipamentos.

 

Nosso final de tarde será em uma típica estância patagônica.  

As estâncias são importantíssimas na história da cultura patagônica, sendo a 25 de Mayo umas das pioneiras e mais tradicionais de El Calafate.

Diferentemente das demais estâncias da região, a 25 de Mayo fica localizada bem perto do centro da cidade, sendo de muito fácil acesso. São 17 mil hectares de uma linda paisagem que ainda serve para criação de ovelhas, vacas e cavalos.

 

Ao chegarmos teremos boas vindas com mate, tortas e café tradicional da região. O anfitrião nos levará para assistirmos uma técnica de pastoreio de ovelhas com cães, muito típico. Depois disso vamos ao galpão conhecer os currais das ovelhas e a arte da tosa dos animais. Caminharemos por uma trilha da estância para apreciar a beleza e conhecermos um pouco mais da flora e da história local. No final da trilha estarão nos esperando com um vinho quente para nos aquecermos do frio e degustar uma entrada. 

 

Seguindo o passeio conheceremos a horta orgânica e as primeiras construções da estância, vamos assistir um vídeo sobre a história das primeiras famílias da região e aprenderemos um pouco com as artesãs locais que trabalham com tecidos e nos mostrarão todo o processo de fiação e tecelagem. Então seguimos para o restaurante El Quincho onde iremos nos deliciar com o tradicional jantar patagônico. 

 

Assistiremos o show folclórico de artistas locais, onde os mesmos apresentam as danças típicas da Argentina.

 

Retornamos então ao hotel com lindas lembranças e grandes aprendizados.

 

Saídas: diariamente de 01/10 a 31/03

Horário: 17:00

Duração: 5h30min

Inclui: traslados, atividades na fazenda, show folclórico com artistas locais e jantar (sem bebidas).

Observações: Detalhes do jantar:  Conserva de berinjela, empanadas, assado livre de cordeiro com batatas rústicas, mix de carnes chorizo, linguiça e buffet de saladas.

Sobremesa: Torta de Maçã e frutas vermelhas com sorvete de creme ou panquecas com doce de leite.

4º DIA – CALAFATE/USHUAIA:

Após café da manhã, em horário determinado, transfer até o aeroporto para embarque com destino a Ushuaia. Chegada, recepção e transfer ao hotel.

5º DIA – USHUAIA: 

Após o café da manhã visitaremos o Parque Nacional Tierra del Fuego. O Parque Nacional Tierra del Fuego é parada obrigatória para quem vem a Ushuaia. Ele é o parque mais austral do planeta e o único na Argentina onde se pode ver montanha, lago e mar em uma combinação fotográfica magnífica!

Nele se pode aproveitar para ter contato com a natureza exuberante do fim do mundo, além de ouvir e visualizar parte da história de Ushuaia.

Roteiro

Saímos do hotel com destino ao Parque Nacional Tierra del Fuego. Durante o percurso um guia experiente nos conta as peculiaridades do parque:sua história, fauna, flora e geografia fueguina. Nossa primeira parada é na charmosa estação do Trem do Fim do Mundo que fica localizada um pouco antes da entrada do Parque Nacional. Descemos para conhecer a estação e ouvir um pouco de sua história.

Quem quiser fazer o passeio de trem poderá fazê-lo nesse momento e aproveitar os 7km de um trajeto exclusivo pelo parque. O passeio de trem dura cerca de 1h e, além da vista incrível do parque, ouve-se uma narração da história desse trem tão antigo.

Para os que optarem por não passearem de trem, realizamos uma caminhada próximo a estação de trem, ouviremos do nosso guia a história local e poderemos tirar lindas fotos da região e da Maria Fumaça voltando para a estação.

Com o retorno do trem, com o grupo todo junto, continuamos para o parque. Dentro do parque faremos um trajeto para dar a todos uma visão geral dos principais pontos do parque. São 30km parando em pontos específicos para apreciação.

Paramos na famosa Bahia Lapataia, onde se pode caminhar por passarelas e observar o mar e as cordilheiras, sendo um dos lugares mais bonitos do parque. Ali também é o fim da Ruta3, ou seja, o fim do fim do mundo. Nesse ponto há uma placa histórica onde podemos registrar nossa estada no final da rodovia mais austral do mundo!

Seguimos para o Lago Roca, chamado também de Acigami, onde podemos avistar parte da cordilheira chilena do parque e apreciar uma vista magnífico lago rodeada por florestas nativas. O guia nos levará a uma pequena trilha pelas margens do lago.
Paramos em uma lanchonete para que possamos ir ao banheiro e tomar um café ou fazer um lanche. Aproveitamos para apreciar a paisagem no entorno da lanchonete.

No parque também está localizado o famoso “Correio do Fim do Mundo”, de onde se pode carimbar o passaporte e/ou enviar um postal dos confins da América do Sul. Esse correio permanece fechado de 15/05 a 15/10, não sendo acessível para veículos. 
Quando acessível, paramos também nesse ponto. Depois dessa linda visão geral do Parque Nacional, voltamos para Ushuaia.

Informações Gerais

Saída: 8h15
Duração: 5h30
Dificuldade: Baixa
Local: Parque Nacional Terra do Fogo


Incluso

•Transfer de ida e volta ao hotel

•Guia

Não Incluso

•Entrada no Parque Nacional Tierra del Fuego (560 pesos argentinos a ser pago em dinheiro)

•Café e/ou lanche não incluído

•Ticket do trem do fim do mundo

 


À noite temos uma reserva de um delicioso jantar em um dos principais restaurantes de Ushuaia: Casimiro Biguá: 
http://www.casimirobigua.com/parrilla_ushu.php

 

Em horário a ser escolhido uma van irá buscá-lo em seu hotel para levá-lo até o restaurante. Chegando lá haverá uma mesa reservada lhe esperando. Abaixo a descrição do menu:

 

Entrada

● Salada “Casimiro Biguá” Salmão defumado, verduras, grapefruit, flocos, Vinagrete de ervas parmesão e foccaccia de azeitona preta.

● Vol Au Vent com moela, cogumelos e bacon flambados em Cognac.

● Camarão coberto com molho de guacamole.

 

Prato principal

● Salmão rosa do Pacífico com manteiga de limão e alcaparras por cima, com uma mistura de folhas verdes.

● Parrillada argentina: cordeiro na grelha, vazio, chouriço, lingüiça, chinchulinas, moela, frango, tudo servido em churrasqueiras, acompanhado por uma variedade de saladas, batatas e batatas fritas.

● Lombo Casimiro Biguá, com molho de cogumelos e creme, acompanhado de mil folhas de batata e alho-poró envolto em bacon.

 

Sobremesa

Torta de mirtilo em massa folhada com sorvete de frutas vermelhas.

● Brownie de chocolate quente com sorvete de creme.

 

Bebidas incluidas (água mineral, refrigerante e 1 garrafa de vinho a cada 2 pessoas)

Água mineral ou gaseificada

***Você deve escolher 1 entrada, 1 prato principal e 1 sobremesa

***Consulte outras opções de menu caso queira

Em horário a ser escolhido a van levará de volta ao hotel.

 

6º DIA – USHUAIA: 
 

Neste dia teremos a oportunidade de conhecer a região dos lagos de Ushuaia, com paisagens naturais incríveis, como bosques, rios e castoreiras. É um passeio de muita adrenalina onde faremos trilhas que são acessíveis apenas pelos nossos veículos 4×4. Para fechar com chave de ouro teremos um churrasco típico argentino, acompanhado de vinhos à vontade em uma linda cabana com uma bela vista.

 

Partida do hotel pela rota nacional nº 3 rumo aos lagos Fagnano e Escondido. Durante o caminho faremos uma parada em um dos locais onde foi filmado o filme “O regresso”, com Leonardo Di Caprio, que entre outros ganhou também o Óscar de melhor fotografia. Cruzamos a cordilheira fueguina passando pelo Vale Cabajal e “paso Garibaldi”, ponto mais alto da rota 3, onde avistaremos o lago Escondido e os andes de Ushuaia.  Seguimos viagem e acessaremos o lago Fagnano por uma antiga estrada utilizada por lenhadores da região, repleta de bosques e castoreiras. Percorreremos a margem do lago parando em pontos panorâmicos. A caminhonete 4×4 nos permite acessar lugares onde o acesso seria impossível.

Depois dessas paisagens de tirar o fôlego vamos ao nosso refúgio no meio do bosque para repor as energias. Seremos recebidos com uma deliciosa entrada, vinhos e vamos aguardando enquanto o churrasco vai sendo preparado. Depois do almoço podemos visitar os canis onde ficam os huskies siberianos, cães da região que no período de inverno proporcionam a atividade de trenós na neve. Após muitas fotos e um delicioso almoço retornamos para Ushuaia com uma experiência que jamais será esquecida.

 

Horário: 09:00 

Duração: 5h30min

Inclui: Traslados, 4×4, guia, café com alfajor, almoço e bebidas

Observações: Nesta excursão é utilizado Toyota Hilux 4×4 ou Land Rover Defender com capacidade para 8 passageiros. Local: Centro Recreativo Tierra Mayor (Refúgio Nunatak). Este passeio não é recomendado para quem tem problemas de coluna nem mulheres grávidas. Detalhes do almoço:  Bife de chouriço, linguiça, batatas e saladas. Inclui bebidas (vinho, refrigerante e água). 

7º DIA – USHUAIA: 

Após o café da manhã saída pela rota nº 3 ao norte da província, onde vamos cruzar vales incríveis como Vale Tierra Mayor, Vale Las Cotorras e o Cerro Castor. Após 25 minutos de viagem pegaremos a rota provincial que nos levará a uma enorme floresta cheia de árvores com mais de 400 anos, entre elas as Lengas, Ñires e vários córregos de água. Minutos depois passaremos pelo Canal de Beagle até chegar a Puerto Almanza (um porto de pescadores artesanais).

 

Embarcamos em nosso catamarã e navegaremos pelo Canal, passando pela ilha dos leões marinhos, ilha dos pássaros, ilha imperial cormorana e então chegaremos até o ponto principal que é a ilha Martillo, para nos encontrarmos com os famosos e amigáveis pinguins de Magalhães, Papua e alguns pinguins Reis. A embarcação atraca na ilha e fica bem perto dos animais. 

Depois de tirarmos muitas fotos dos pinguins nosso barco volta a navegar com destino a Puerto Almanza novamente. Chegando lá haverá um 4×4 confortável nos esperando para já iniciarmos a mítica rota da Centolla. Após 15 minutos de passeio chegamos a nossa cabana para nos

Prato principal: centollas

Segundo prato: truta com acompanhamento

Terceiro prato: sobremesa com frutas vermelhas da região

Bebidas: vinhos, chás, cafés e outras infusões. Tudo incluído.

 

Após este almoço mítico e especial faremos um passeio pela propriedade, onde será mostrado como vive a família às margens do Canal de Beagle, local mais austral do mundo. Tenha certeza que não é apenas um almoço e sim uma experiência mais que especial.

 

Duas horas depois voltaremos a nossa embarcação e retornamos à cidade de Ushuaia.


8º DIA – USHUAIA/BRASIL:

Após o café da manhã, em horário determinado, transfer ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. Fim dos nossos serviços.

 

Período da viagem: novembro, dezembro e março:

Valores por pessoa em apto. duplo

Saída do Rio de Janeiro: 
A partir de U$ 1.410,00 + U$ 90,00 de taxas de embarques


Saída de São Paulo:

A partir de U$ 1.420,00 + U$ 90,00 de taxas de embarques

Saída de Porto Alegre ou Curitiba:
A partir de U$ 1.500,00 + U$ 90,00 de taxas de embarques

*TODOS OS VALORES JÁ INCLUEM IMPOSTOS

*VALORES EM HOTÉIS CATEGORIA TURISTA ECONÔMICO, CONSULTE OPÇÕES DE HOTÉIS SUPERIORES

Formas de Pagamento:

Entrada e saldo parcelado em até 10x sem juros.

* Valores calculados ao câmbio do dia, sujeito a variação de acordo com a cotação do dia do fechamento.

Observações:

  • Consulte valores para apto. individual, triplo e para crianças;
  • Consulte outros hotéis;
  • Consulte saídas de outras cidades;
  • Consulte outras datas
  • Como há muita oscilação nas tarifas hoteleiras e no câmbio, os valores acima podem variar. Confirme os valores com a nossa equipe.

Período da viagem: abril e maio

Valores por pessoa em apto. duplo

Saída do Rio de Janeiro: 
A partir de U$ 1.460,00 + U$ 90,00 de taxas de embarques


Saída de São Paulo:

A partir de U$ 1.470,00 + U$ 90,00 de taxas de embarques

Saída de Porto Alegre ou Curtiba:
A partir de U$ 1.550,00 + U$ 90,00 de taxas de embarques

*TODOS OS VALORES JÁ INCLUEM IMPOSTOS

*VALORES EM HOTÉIS CATEGORIA TURISTA ECONÔMICO, CONSULTE OPÇÕES DE HOTÉIS SUPERIORES

Formas de Pagamento:

Entrada e saldo parcelado em até 10x sem juros.

* Valores calculados ao câmbio do dia, sujeito a variação de acordo com a cotação do dia do fechamento.

Observações:

  • Consulte valores para apto. individual, triplo e para crianças;
  • Consulte outros hotéis;
  • Consulte saídas de outras cidades;
  • Consulte outras datas
  • Como há muita oscilação nas tarifas hoteleiras e no câmbio, os valores acima podem variar. Confirme os valores com a nossa equipe.

 

Estamos online
Entre em contato agora mesmo