Descrição
-
Neste passeio você conhecerá a cidade de Ushuaia, através de um city tour em um ônibus de dois andares. Começamos o passeio saindo da Avenida Maipú 450, na Praça Cívica, até a Rua San Martin. Passamos pela antiga Casa do Governo e pelo bar Ideal, datado de 1951 e cujo primeiro cozinheiro havia trabalhado na prisão. Continuamos até a Base Naval, onde fica o prédio da prisão, agora um museu. Observamos o edifício central, a primeira fábrica e as oficinas da antiga prisão, além da réplica do Farol do Fim do Mundo.
Saímos e escalamos Yaganes, viramos pela Rua Gobernador Paz, que até 1960 marcou o limite norte da cidade. Nesta rua residiam alguns dos primeiros habitantes da cidade, como o espanhol José Canga Quiñones, famoso carpinteiro que construiu muitas das casas antigas de Ushuaia.
Viramos em direção ao Paseo del Centenario, ao longo da rua Deloqui. Este ponto panorâmico mostra a cordilheira ao redor da cidade e as ilhas do outro lado do Canal de Beagle. Descemos a Rua Sarmiento em direção à Baía de Encerrada.
À medida que avançamos em direção à área do antigo aeroporto, a história dos grupos originais dessas latitudes é contada: os yaganes ou yámanas. Somente em 1860 o primeiro homem branco se estabeleceu na Terra do Fogo, o anglicano Thomas Bridges que veio em uma missão evangelizadora. Nesse ponto da história, passamos pelo monólito onde ficava a primeira casa da ilha, agora nas mãos dos chilenos, que a colocaram na ilha Navarino para restaurá-la e transformá-la em museu.
Paramos 10 minutos para tirar fotos da cidade vista dos terrenos altos do antigo aeroporto, depois contornamos o distrito naval, onde antes estava a chamada missão baixa, e retornamos pela rua Malvinas Argentinas. À direita, podemos ver a casa de Beban, uma magnífica construção que será realizada por um comerciante croata e na qual atualmente opera o Centro Cultural Ushuaia. No lado oposto está o antigo cemitério, mais tarde o Monumento às Malvinas, a primeira igreja católica salesiana e, em frente, os restos do navio São Cristóvão, que veio procurar os restos do Monte Cervantes. Também vemos a primeira Casa do Governo e depois vamos ao Museu do Fim do Mundo, onde alguns passageiros descem bem a tempo de começar a visita guiada. O restante, que visitará o Museu Marítimo e Presidio, também chegará a tempo de começar o passeio. Ambas as opções são essenciais para aprofundar a história das origens da cidade e é por isso que o city tour termina seu itinerário nesses lugares emblemáticos.
Código: CITY TOUR SEM TRF – DOUBLE DECKER
-
O passeio inclui:
- – Transporte em ônibus de turismo, com saída em ponto determinado.
- – Duração média de 1hora com acompanhamento de guia falando em espanhol/inglês.