Telefone para plantão durante o COVID-19: (48) 99170 3421

City Tour em Ushuaia

$10,77 por pessoa

Duração
1 hora

Horário de Partida Previsto
10h30min – 15h30min – 17h30min (Manhã ou Tarde)

Dificuldade
Baixa

Período do passeio
Ano Todo

Saindo da Cidade
Ushuaia


Total:
Categorias: , , Tag:

Descrição

Neste passeio você conhecerá a cidade de Ushuaia, através de um city tour em um ônibus de dois andares.  Começamos o passeio saindo da Avenida Maipú 450, na Praça Cívica, até a Rua San Martin. Passamos pela antiga Casa do Governo e pelo bar Ideal, datado de 1951 e cujo primeiro cozinheiro havia trabalhado na prisão. Continuamos até a Base Naval, onde fica o prédio da prisão, agora um museu. Observamos o edifício central, a primeira fábrica e as oficinas da antiga prisão, além da réplica do Farol do Fim do Mundo.

Saímos e escalamos Yaganes, viramos pela Rua Gobernador Paz, que até 1960 marcou o limite norte da cidade. Nesta rua residiam alguns dos primeiros habitantes da cidade, como o espanhol José Canga Quiñones, famoso carpinteiro que construiu muitas das casas antigas de Ushuaia.

Viramos em direção ao Paseo del Centenario, ao longo da rua Deloqui. Este ponto panorâmico mostra a cordilheira ao redor da cidade e as ilhas do outro lado do Canal de Beagle. Descemos a Rua Sarmiento em direção à Baía de Encerrada.

À medida que avançamos em direção à área do antigo aeroporto, a história dos grupos originais dessas latitudes é contada: os yaganes ou yámanas. Somente em 1860 o primeiro homem branco se estabeleceu na Terra do Fogo, o anglicano Thomas Bridges que veio em uma missão evangelizadora. Nesse ponto da história, passamos pelo monólito onde ficava a primeira casa da ilha, agora nas mãos dos chilenos, que a colocaram na ilha Navarino para restaurá-la e transformá-la em museu.

Paramos 10 minutos para tirar fotos da cidade vista dos terrenos altos do antigo aeroporto, depois contornamos o distrito naval, onde antes estava a chamada missão baixa, e retornamos pela rua Malvinas Argentinas. À direita, podemos ver a casa de Beban, uma magnífica construção que será realizada por um comerciante croata e na qual atualmente opera o Centro Cultural Ushuaia. No lado oposto está o antigo cemitério, mais tarde o Monumento às Malvinas, a primeira igreja católica salesiana e, em frente, os restos do navio São Cristóvão, que veio procurar os restos do Monte Cervantes. Também vemos a primeira Casa do Governo e depois vamos ao Museu do Fim do Mundo, onde alguns passageiros descem bem a tempo de começar a visita guiada. O restante, que visitará o Museu Marítimo e Presidio, também chegará a tempo de começar o passeio. Ambas as opções são essenciais para aprofundar a história das origens da cidade e é por isso que o city tour termina seu itinerário nesses lugares emblemáticos.

Código: CITY TOUR SEM TRF – DOUBLE DECKER

Produtos Relacionados

About the Author