contato@rzturismo.com.br (51) 2797 0434 (48) 3254 4035     (11) 4063 3940     (41) 4063 9644     (21) 4063 5153     (48) 99170 3421

Parque Nacional Terra do Fogo

Comment are off

$36,00 por pessoa

Dificuldade
Baixa 

Horário de Partida Previsto
09h00min (Manhã)

Duração
4 horas

Período do passeio
Ano todo

Saindo da Cidade
Ushuaia

Em estoque

Categorias: , , Tag:

Descrição

Saímos do hotel com destino ao Parque Nacional Tierra del Fuego.
Durante o percurso um guia experiente nos conta as peculiaridades do parque: sua história, fauna, flora e geografia fueguina.

Nossa primeira parada é na charmosa estação do Trem do Fim do Mundo que fica localizada um pouco antes da entrada do Parque Nacional. Descemos para conhecer a estação e ouvir um pouco de sua história.

Quem quiser fazer o passeio de trem poderá fazê-lo nesse momento e aproveitar os 7km de um trajeto exclusivo pelo parque. O passeio de trem dura cerca de 1h e, além da vista incrível do parque, ouve-se uma narração da história desse trem tão antigo.
Para os que optarem por não passearem de trem, realizamos uma caminhada próximo a estação de trem, ouviremos do nosso guia a história local e poderemos tirar lindas fotos da região e da Maria Fumaça voltando para a estação.

Com o retorno do trem, com o grupo todo junto, continuamos para o parque. Dentro do parque faremos um trajeto para dar a todos uma visão geral dos principais pontos do parque. São 30km parando em pontos específicos para apreciação.

Paramos na famosa Bahia Lapataia, onde se pode caminhar por passarelas e observar o mar e as cordilheiras, sendo um dos lugares mais bonitos do parque. Ali também é o fim da Ruta3, ou seja, o fim do fim do mundo. Nesse ponto há uma placa histórica onde podemos registrar nossa estada no final da rodovia mais austral do mundo.

Seguimos para o Lago Roca, chamado também de Acigami, onde podemos avistar parte da cordilheira chilena do parque e apreciar uma vista magnífica do lago rodeada por florestas nativas. O guia nos levará a uma pequena trilha pelas margens do lago.

Faremos uma parada em uma lanchonete para que possamos ir ao banheiro e tomar um café ou fazer um lanche. Aproveitamos para apreciar a paisagem no entorno da lanchonete.
No parque também está localizado o famoso “Correio do Fim do Mundo”, de onde se pode carimbar o passaporte e/ou enviar um postal dos confins da América do Sul. Esse correio permanece fechado de 15/05 a 15/10, não sendo acessível para veículos.
Quando acessível, paramos também nesse ponto.
Depois dessa linda visão geral do Parque Nacional, voltamos para Ushuaia.

Código: PASSEIO PARQUE NACIONAL T. DO FOGO COM ENTRADA

Informação adicional

Entrada no parque

Sim, Não

Passeio de trem

Classe regular do trem, Classe premium do trem

Você também pode gostar de…

About the Author
Estamos online
Entre em contato agora mesmo