contato@rzturismo.com.br (51) 2797 0434 (48) 3254 4035     (11) 4063 3940     (41) 4063 9644     (21) 4063 5153     (48) 99170 3421

Trekking Cerro Torre – El Chaltén

$166,15 por pessoa

Duração
7 horas

Horário de Partida Previsto
09h00min (Manhã)

Dificuldade
Moderada

Período do Passeio
Outubro a Abril

Saindo da Cidade
El Chaltén

 

Categorias: , , Tag:

Descrição

Este é um dos trekkings mais importantes da região de El Chaltén, pois termina em uma das montanhas mais difíceis do mundo, Cerro Torre. A trilha começa na mesma cidade, com uma ligeira inclinação nos primeiros minutos, você sempre caminha ao longo do curso do rio Fitz Roy. Aos 20 minutos, é possível ver el Cañón do rio Fitz Roy e contemplar belas cachoeiras. A partir daqui, você já começa a ter belas vistas do Cerro Torre.

Em seguida, você chega ao primeiro Mirador, ideal para fazer o primeiro e aproveitar para desfrutar da vista do Cerro Torre, suas geleiras e o Cordon de las Adelas. Se você voltar a El Chaltén a partir deste Mirador, seria uma caminhada de 3 horas, ideal para passageiros ou grupos que desejam fazer atividades curtas.

Depois disso, você caminha por cerca de 1 hora por um belo vale, com poucas ondulações, até chegar ao Acampamento Base De Agostini, onde podemos encontrar alpinistas de todo o mundo, esperando para subir na Torre.

Mais alguns minutos de caminhada continuam, para chegar a Laguna Torre, com uma vista magnífica sobre o Cerro Torre, rodeada pelas agulhas Egger, Standhard e Bifida e o Cordon de las Adelas, com suas geleiras impressionantes derramando-se na laguna. No fim do trekking, retornamos pelo mesmo caminho.

Se os passageiros estiverem com disposição, é possível estender a visita de Laguna Torre ao Mirador Maestri, são 2 km, cerca de 45 minutos, na fronteira com a lagoa até chegar ao limite de vegetação, que forma uma varanda natural sobre a geleira e a Laguna Torre.

Código:Full Day – Cerro Torre (Laguna Torre)

Você também pode gostar de…

About the Author
Estamos online
Entre em contato agora mesmo