contato@rzturismo.com.br (51) 2797 0434 (48) 3254 4035     (11) 4063 3940     (41) 4063 9644     (21) 4063 5153     (48) 99170 3421

Patagônia com crianças: 4 passeios imperdíveis para fazer com os pequenos

Sabia que a Patagônia pode ser um ótimo destino para levar as crianças?

Muitas pessoas ficam com dúvidas de viajar com as crianças para a Patagônia, pois, a região oferece muitos trekkings e passeios de ecoturismo, que requerem certo esforço físico. Entretanto, existem diversos passeios legais para serem feitos em família, tornando a viagem muito mais divertida.

região mais austral do mundo, oferece navegações para conhecer glaciares, visita a animais exóticos e nos leva a paisagens deslumbrantes.

Listamos alguns passeios bem legais para levar os “pequenos” e tornar a viagem ao fim do mundo, divertida e segura para toda a família. Vamos lá?

Navegação Canal Beagle (Ushuaia)

Este passeio fica em Ushuaia e nos leva a conhecer diferentes animais exóticos, através de uma navegação no Canal de Beagle, que passa por ilhas como a Ilha dos Lobos, Ilha dos Pássaros e a Ilha Martillo.

Na Ilha dos Pássaros, vamos conhecer a fauna fueguina e diversas espécies de aves típicas da região. Já na Ilha dos Lobos, avistaremos os Lobos Marinhos que tornaram a ilha o seu habitat natural.

Continuaremos navegando pelas maravilhosas paisagens do Canal de Beagle, até chegar na Ilha Martillo, onde teremos a oportunidade de ver uma colônia de Pinguins de Magalhães e Pinguins Papua. Nesta navegação, temos a opção de descer na Ilha Martillo, para caminhar junto aos pinguins e conhecê-los de perto, ou apenas, avistá-los do barco.

Conheça mais sobre o passeio, clicando aqui!

Trem do Fim do Mundo (Ushuaia):

O Trem do Fim do Mundo é um dos pontos turísticos mais famosos de Ushuaia. Através dos vagões do trem, percorremos os mesmos trilhos utilizados pelos prisioneiros que construíram a cidade de Ushuaia.

Durante o trajeto, vamos avistar paisagens deslumbrantes que cercam a cidade e com a ajuda de fones de ouvidos, com mais de 5 idiomas, vamos aprender um pouco mais sobre a história da construção da cidade. 

Faremos uma parada para conhecer a Cascata La Macarena e no fim do passeio, podemos tirar foto com os atores que simulam os antigos prisioneiros.

Este passeio oferece duas opções: classe turista ou classe premium com refeição inclusa.

Conheça mais sobre o passeio, clicando aqui!
Navegação Glaciares Gourmet (El Calafate):

Conhecer de perto um dos maiores glaciares do mundo, o Perito Moreno, certamente deixará as crianças, que já são curiosas, maravilhadas. Tenho certeza que até as “crianças com mais de 50 anos” ficam impressionadas com tamanha beleza.

Nesta navegação, além de conhecermos o imponente Glaciar Perito Moreno, vamos visitar outras duas famosas geleiras do Parque Nacional los Glaciares, o Glaciar Upsala e o Glaciar Spegazini.

Você pode optar por outras navegações do parque, como o Safari Náutico e o Todos os Glaciares, mas é apenas o Glaciares Gourmet que visita os três glaciares. Além disso, você pode combinar este passeio com a visita às passarelas para avistar o Perito Moreno de outro ponto de vista. Incrível né?

Este passeio oferece duas opções: classe turista ou classe premium com refeição inclusa.

Conheça mais sobre o passeio, clicando aqui!

Nativo Experience (El Calafate):

Este passeio nos permite conhecer um pouco mais sobre a história dos nativos de El Calafate, e vivenciar esta experiência com um almoço/jantar em uma caverna que foi habitada por esses primeiros habitantes.

A primeira parada do passeio com o 4×4, é feita em um ponto alto para observar a vista linda do Lago Argentino e da cidade de El Calafate. Seguindo o passeio, faremos uma pequena caminhada para observar as inscrições rupestres que ali foram deixadas.

Chegando finalmente na caverna, será servida uma deliciosa refeição, enquanto o guia nos conta mais sobre as histórias da caverna e dos nativos que ali habitavam.
Este passeio oferece duas opções: almoço ou jantar na caverna.

Conheça mais sobre o passeio, clicando aqui!

E ai, gostou das dicas de passeios para fazer na Patagônia com as crianças? Se você quer saber mais sobre estes passeios ou montar um orçamento, conte com a gente!
About the Author
Estamos online
Entre em contato agora mesmo