Telefone para plantão durante o COVID-19: (48) 99170 3421

Presídio de Ushuaia: conheça a história dos fundadores da cidade

A história da fundação de Ushuaia é muito curiosa, pois, os seus primeiros moradores foram presos enviados de toda a Argentina para um presídio de segurança máxima que funcionou na cidade até 1947.

O presídio que faz parte da história de Ushuaia, foi construído pelos próprios presos que foram enviados para região. Para facilitar a sua locomoção, foi construído o Trem do Fim do Mundo que levava os presos para cortarem lenha e buscar materiais para construção, onde hoje é o Parque Nacional Terra do Fogo.

Trem do Fim do Mundo

Você pode conhecer o Trem do Fim do Mundo, e realizar o trajeto que os próprios prisioneiros faziam, além disso, durante o passeio, você vai aprender um pouco mais sobre a história da fundação de Ushuaia.

Hoje em dia, o antigo presídio é um museu marítimo com acesso ao público, onde há fotos e ilustrações contando as histórias dos principais presos, principalmente presos políticos e os mais perigosos da época.

Esse é um ponto turístico bem legal para conhecer durante a viagem, sugerimos visitar o local com visita guiada, para que você possa aprender mais afundo a história de Ushuaia.

Presídio de Ushuaia e Museu Marítimo Foto: Wikipédia

E ai gostou de aprender um pouco mais sobre a história da fundação de Ushuaia? Para saber mais sobre esses passeios ou tirar suas dúvidas, estamos a sua disposição.

About the Author
Entre em contato agora mesmo
Enviar Mensagem