contato@rzturismo.com.br (51) 2797 0434 (48) 3254 4035     (11) 4063 3940     (41) 4063 9644     (21) 4063 5153     (48) 99170 3421

Quantos dias devo ficar em Ushuaia e El Calafate no verão?

Ushuaia e El Calafate são duas das cidades mais famosas da Patagônia Argentina. Uma das perguntas que mais surge é quantos dias se deve ficar em cada uma dessas cidades, otimizando o tempo e sem perder nenhuma das atrações principais.

Abaixo separamos algumas dicas que você precisa saber para planejar sua viagem para Patagônia com mais tranquilidade e sem perder os melhores atrativos. Vamos lá? 🙂

QUANTOS DIAS

A Patagônia Argentina tem entretenimento para toda a família e para vários dias, mas o recomendado é ficar 8 noites nestas belas cidades, divididas da seguinte forma: 4 noites em El Calafate e 4 noites em Ushuaia, tempo suficiente para desfrutar dos principais passeios de ambas as cidades.

Foto: @sandercrombach

COMO CHEGAR

Não há voos diretos para Ushuaia ou El Calafate do Brasil. Saindo de São Paulo ou outras capitais, sua escala será Buenos Aires. A locomoção entre as cidades de Ushuaia e El Calafate também é feita por via aérea, o que otimiza o tempo da viagem.

O CLIMA

Assim como o Brasil, a Argentina fica no hemisfério sul, portanto, quando é inverno aqui, é inverno lá, só que bem mais frio! A região possui estações bem definidas, e em cada estação, a Patagônia fica com paisagens e cenários totalmente diferentes. Por isso, a cidade pode e deve ser visitada em todas as épocas do ano, cada estação tem sua beleza e sempre surpreende!

O verão tem temperatura máxima de 20°C e mínima de 5°C, mas venta muito, o que diminui a sensação térmica, especialmente em dias nublados e na cidade mais ao sul (Ushuaia).

O QUE FAZER EM USHUAIA NO VERÃO

No verão com 4 dias em Ushuaia você pode:

Visitar o Parque Nacional Tierra del Fuego, e desfrutar da beleza do lugar que respira natureza selvagem e muito verde! Além disso, esse passeio pode ser feito junto ao Trem do Fim do Mundo, para aprender um pouco mais sobre a história de Ushuaia.

Navegar pelo Canal de Beagle e conhecer algumas das ilhas que abrigam lobos marinhos, aves e os famosos pinguinsNo verão ainda é possível realizar a caminhada com pinguins na Ilha Martillo e conhecê-los de pertinho.

Realizar o passeio de 4×4 pelos Lagos Escondido e Fagnano. Nele vamos conhecer diversas paisagens incríveis de Ushuaia, faremos uma caminhada pelo lago e ainda é servido um saboroso almoço com direito ao assado típico patagônico.

O QUE FAZER EM EL CALAFATE NO VERÃO

No verão com 4 dias em El Calafate você pode:

Visitar a geleira mais famosa do Parque Nacional Los Glaciares, o Glaciar Perito Moreno. Você pode conhecê-la andando pelas passarelas do parque, desbravando cada cantinho desse paraíso. Porém, se você quer ver o Perito Moreno mais de perto, existe a navegação Safari Náutico, que te coloca cara a cara com a parede de gelo!


Existem outras navegações super legais para você realizar no Parque Nacional Los Glaciares, como o Todos os Glaciares que nos leva até os glaciares Upsala e Spegazzini e a navegação Glaciares Gourmet, que faz o combo desses três glaciares. Incrível né?

Para completar, você precisa fazer o passeio Nativo Experience, onde vamos aprender sobre as histórias das primeiras expedições e dos homens que se aventuraram no desconhecido, os nativos de El Calafate. Esse passeio inclui uma janta na caverna, que foi morada dos primeiros habitantes da cidade, e que levam marcas rupestres desses nativos.

O QUE LEVAR NA MALA

Leve roupas em camadas, segunda pele, casaco corta vento impermeável e calças quentes, pois o clima muda a todo instante. 

Botas ou calçados para caminhada que não sejam de tecido. Abuse de acessórios como toucas, cachecóis e luvas, e não esqueça do filtro solar e hidratante labial. Independentemente da época da viagem, esteja preparado para sentir frio!

Acredito que depois dessas dicas, consegui te ajudar a se planejar para a sua viagem a El Calafate e Ushuaia no verão. Vamos programar essa viagem juntos? A Patagônia te espera ansiosamente!

About the Author
Estamos online
Entre em contato agora mesmo